Uma página de preços é extremamente importante para os seus negócios. Afinal, todo o processo de marketing é reduzido para garantir que o usuário comece a estudar o preço. Mas, infelizmente, é com sua configuração que os empreendedores têm problemas.
Em primeiro lugar, muitos consideram o desenvolvimento de uma página com preços uma questão secundária, em vez de usar modelos. Como resultado, ele permanece sem verificação em termos de otimização de conversão (CRO), sem mencionar o fato de que seu design geralmente não leva em consideração a psicologia do comprador. E essa não é a lista completa de problemas, como resultado dos quais sua empresa não é tão eficaz quanto poderia ser.
Não existe uma solução verdadeira e simples. Como no caso da otimização de conversão, a escolha do melhor design ou modelo dependerá de muitos fatores – o público-alvo, o nicho em que você trabalha, o produto, o nível de preços, etc.
No entanto, existem componentes integrais de qualquer página de preço. Se você estiver pensando em como criar a melhor opção, este artigo explicará o que você precisa fazer para aumentar as vendas.
Sua página de preços deve ter um título – Um título ajuda os visitantes da sua página a entender onde eles estão, o que receberão e o que devem fazer. Notícias eficazes sempre atraem atenção e é exatamente para isso que o preço é criado. Mas, entre outras coisas, é importante focar os usuários na conversão.
Ele deve informar. O usuário deve entender em que estágio está, sobre o que é a página. O título deve conter respostas para essas perguntas.
Ele deve pedir ação. O título tem um objetivo – motivar o usuário a fazer uma compra. Nesse sentido, você está influenciando o cliente para que a conversão ocorra. Obviamente, o título não deve ser um botão de call to action, mas deve pressionar o usuário para passar para o próximo estágio do caminho de conversão.
Ele deve ser otimista e emocional, e não seco e profissional. Cada compra é um evento emocional. O cliente percebe que está fazendo um acordo, mas também quer ser apoiado no processo. Portanto, mantenha um tom otimista.