Disney e desemprego são influenciados pelo coronavírus

Quem é que não gosta de passear feliz sem preocupações pelo destino favorito? Mas agora os visitantes da Disney poderão ter a temperatura medida para não colocar em risco a saúde de outras pessoas por causa do coronavírus. De acordo com a Reuters de Los Angeles, o parque de diversões poderá adotar a medida após reabrir.

O procedimento tem como foco garantir a segurança das pessoas na questão da saúde. Enquanto uma vacina ainda não foi descoberta, as restrições existirão para garantir a melhor maneira evitar contágio. A checagem de malas já passou a ser realizada para todas as pessoas que entram no parque e agora mais uma medida de segurança poderá aumentar a prevenção contra o novo coronavírus.

A Disney controla os parques na Flórida do Walt Disney World e na Califórnia, o Disneyland, além disso, existem os parques temáticos na China, Japão, França e Hong Kong. No ano de 2019, o Walt Disney World teve 58,4 milhões de visitantes, de acordo com a Themed Entertainment Association.

Enquanto a crise do coronavírus permanece assustando o setor turístico no mundo. O prejuízo é de R$ 14 bilhões apenas no mês de março, o que pode acarretar em uma perda de empregos que pode chegar a 295 mil na área durante três meses. A Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) calcula uma redução de 84% nos ganhos em comparação ao mesmo período de 2019.

Os cancelamentos dos voos se tornaram notícias rotineiras nos aeroportos. Nos 16 maiores aeroportos do mundo, que representam 80% do fluxo de passageiros, os cancelamentos que antes chegavam a uma média de 4%, agora alcançam o patamar de 88% até o fim do mês do março. Já os números de voos confirmados tiveram uma queda de 91% devido aos cancelamentos.

O desemprego no setor é outra preocupação do ramo turístico, em geral, quando acontece uma queda de 10% na receita do setor turístico, o nível de desemprego chega a 2%, ou seja, o prejuízo é proporcional ao nível de ocupação. No entanto, depois que a pandemia acabar, a expectativas podem melhorar uma vez que uma necessidade reprimida pode ser liberada e estimular o mercado.