Uncategorized

Página inicial versus página principal

Falar sobre as diferenças entre a página de destino e a página inicial pode parecer trivial para a maioria dos profissionais de marketing, mas muitos recém-chegados do setor ainda confundem esses conceitos. Além disso, essa confusão frequentemente nega suas iniciativas de marketing.

Página inicial vs página inicial: básico – Como você provavelmente já sabe, a página inicial é uma página de boas-vindas de um site comercial que deve fornecer aos visitantes informações sobre um produto, serviço ou tópico específico. É o diretório raiz do site, com a ajuda dos quais os usuários podem acessar páginas diferentes e encontrar o conteúdo em que estão interessados.

As páginas de destino são chamadas páginas projetadas para levar o visitante a executar uma ação direcionada. Em outras palavras, o objetivo final aqui é a conversão.

A estrutura da página inicial clássica – Não existe uma maneira “certa” de construir uma página inicial. Cada empresa requer sua própria abordagem, mas alguns elementos-chave devem estar presentes em qualquer página inicial.

Apelo à ação – CTA (call to action, call to action) é o que você incentiva os usuários a visitarem o seu site. Às vezes, nas páginas principais, existem vários botões de CTA projetados para diferentes ações. Por exemplo, em um lugar, você pode solicitar que os visitantes se inscrevam no seu serviço e, em outro, deixe o link “Saiba mais” para que eles possam estudar a oferta ainda melhor.

Conquistas / Benefícios / Recompensas – Nessas seções, você confirma a confiabilidade da empresa e explica sua proposta de valor. Explicando corretamente os benefícios de trabalhar com você, você permitirá que os visitantes entendam o que o diferencia dos seus concorrentes. E com prêmios e certificados, você ganha rapidamente a confiança deles.

Prova social – Esta seção é outro fator importante na construção de confiança com os usuários.

A prova social pode ser expressa na forma de análises e notícias, casos de sucesso, parcerias com marcas famosas, etc. Usando essas informações, você não apenas convence as pessoas da confiabilidade de sua empresa, mas também fornece evidências reais de sua reputação de especialista.

Embora as páginas de destino contenham quase os mesmos elementos básicos da página inicial, na maioria das vezes as empresas as tornam mais simples. Porque Quanto mais simples sua página de destino, mais fácil é para os usuários se concentrarem na ação segmentada.