O World Happiness Report criou um relatório sobre os 50 países mais felizes do mundo. As notícias sobre o relatório, obtido após uma minuciosa pesquisa, acabaram ganhando destaque no mundo e interessando muita gente que deseja viajar a turismo ou mesmo fazer a mudança para outro país.
A pesquisa levou em consideração vários fatores que dizem a respeito do bem-estar da população, o que inclui governança, influência das mídias sociais e tecnologia da informação, além do básico sobre a saúde, expectativa de vida, renda, educação, entre outros.
A Finlândia é a primeira colocada da lista, e não é para menos. A qualidade de vida neste país tem o transformado em foco de agências de viagens e intercâmbio de vários países nos últimos anos.
A Dinamarca, Noruega, Islândia e Holanda estão ocupando do segundo ao quinto lugar do ranking. Mas engana-se quem pensa que os últimos colocados são lugares infelizes para se viver quando comparados aos grandes vencedores do podium.
O Brasil, por exemplo, ocupa o trigésimo segundo lugar. E convenhamos, o Brasil pode ter os seus problemas, como qualquer outra nação, mas é um dos países mais alegres do mundo. O povo brasileiro tem uma forma única de viver e encarar a vida. Muitos estrangeiros que visitam o país, independentemente de pesquisas internacionais, definem o Brasil como um lugar bonito, alegre e de povo hospitaleiro.
No final da lista temos Romênia, Chipre e Equador. Vale ressaltar que todos os países da lista são turísticos, de forma que se estiver planejando uma viagem internacional, vale a pena incluir um deles no roteiro para verificar de perto se essa felicidade pode contagiá-lo.
As pesquisas internacionais são importantes tanto do ponto de vista social, como também para estimular a economia desses países, ainda de forma indireta, pois quando eles são colocados em uma lista positiva, acabam recebendo mais interesse de investimentos diversos de empresas e acordos políticos, além do aumento de turistas e estudantes estrangeiros. Tais fatos fazem com que o país passe a ter uma imagem mais cobiçada e respeitada no exterior.